Facebook Twitter RSS Reset

TRILHA SALKANTAY MACHU PICCHU 5 DIAS 4 NOITES

Trilha Salkantay ou Trilha Salcantay é um nevado de aproximadamente 6.271 metros acima do nível do mar, que por sua vez, está rodeado pelos nevados de Umantay e outros. A trilha Salkantay – Salcantay tem uma duração de 5 dias e 4 noites, onde pode desfrutar de paisagens espetaculares e muitas experiências emocionantes.

Muitas trilhas levam a Machu Picchu, mas a trilha do Salkantay – Salcantay é uma rota fascinante e maravilhosa.

A Temperatura varia de -5ºC a 26 ºC; altitudes suportáveis de 1.800m atingindo 4.650m acima do nível do mar. Montes nevados e matas fechadas, terras áridas, pedregosas e muitos vales férteis com rios e cachoeiras.

Com 74 km a trilha Salkantay – Salcantay na imponente cordilheira dá ao viajante uma noção da riqueza do ecossistema encontrado no Peru.

A melhor época para fazer a Trilha Salkantay – Salcantay é de Abril a Novembro quando tem pouca chuva e céu aberto.

A trilha Salkantay – Salcantay é uma excelente alternativa para quem quer fugir das reservas da trilha inca clássica e ter uma linda experiência visual, temos saídas diárias.

A trilha do monte Salkantay- Salcantay inclui uma pernoite num hotel no povoado de Machu Picchu no 4º dia pela noite. Por isso o valor do pacote varia de acordo à categoria dos hotéis e ao tipo de acomodação.

SALKANTAY – DIA 01: CUSCO – MOLLEPATA – SORAYPAMPA

Ao amanhecer passaremos a buscá-lo em seu Hotel a hora marcada, juntaremos o grupo e viajaremos no ônibus privado com destino ao ponto de partida, chamada MOLLEPATA. É um povoado andino que ainda conserva as casas antigas coloniais e as fazendas dos antigos moradores.

Chegando ao povoado, nos apresentaremos a nossos portadores, que estarão nos esperando com os cavalos e enquanto isso você pode tirar vantagem de um delicioso café da manhã local.

Começaremos o trekking passando por vales cheios de vegetação e casa das famílias quechuas. Subiremos pela imponente colina de CH´ALLACANCHA, desde ai se tivermos sorte poderemos apreciar o vôo dos condores. A caminhada é suave sem pressão, porque se trata de desfrutar o máximo, logo chegaremos ao sitio de almoço e acampamento chamado SORAYPAMPA, após da sesta continuaremos nossa caminhada mais uma hora e meia para chegar a laguna sagrada de UMANTAY localizada ao lado dos nevados da montanha de Umantay e Salkantay onde apreciaremos a caída das aguas, o paisagem maravilhoso e a laguna de cor verde que é única da esta região e também participaremos a uma cerimônia do pago a Pacha Mama, que será feita pelo nosso guia da trilha perto das montanhas de Umantay e Salkantay. (3.850 m.a.n.m) Distância 16 km, ao 1º acampamento.

SALKANTAY – DIA 02: SORAYPAMPA – CHAULLAY – COLPAPAMPA

Depois de um bom café da manhã, estaremos dispostos a continuar a nossa caminhada (considerada a mais forte da viagem). Às 7h00 vamos fazer a travessia por Salkantay-pampa para ir ao lado esquerdo do nevado chamado Umantay, que está perto do nevado Salkantay. Chegaremos por volta das 11h00, ao ponto mais alto da trilha. Passagem Salkantay Umantay à 4.650 metros à partir deste ponto, veremos as montanhas e geleiras do Salkantay, podendo muito bem apreciar as impressionantes avalanches que ocorrem na montanha de Salkantay. Teremos uma parada de meia hora para tirar fotos e apreciar a paisagem. Desceremos 1h30 a mais para almoçar no povoado de Huayracmachay. Em seguida continuaremos a nossa caminhada pela borda da floresta. Até chegar ao povoado de Chaulay ou Colpapampa às 17h00 (2.950 m.a.n.m) Distância 22 km, ao 2º acampamento.

SALKANTAY – DIA 03: COLPAPAMPA – LA PLAYA – LUCMABAMBA

Este dia é memorável por sua variedade de flora e fauna que veremos no decorrer do dia. Apreciaremos a formação de águas termais em um pequeno vale. Caminharemos 5 horas dentro da floresta conhecendo as variedades da vegetação. Então chegaremos a um povoado chamado La Playa, almoçaremos e em seguida tomaremos um transporte por uma hora para Santa Teresa. Onde vamos seguir o rio Salkantay e Santa Teresa, com diferentes variedades de orquídeas e cachoeiras de grande magnitude, por sua vez, apreciaremos a variedade de café, árvores frutíferas, bananas, abacates, granadadilla .Finalmente, chegaremos ao acampamento de Lucmabamba às 14h00, (2.250 m.a.n.m) Distância 15 km, ao 3º acampamento.

SALKANTAY – DIA 04: LUCMABAMBA – LLACTAPATA – ÁGUAS CALIENTES

Este dia é um dos melhores dias da viagem. Ingressaremos no Caminho Inca de 10 km, normalmente as agências não são autorizadas usar esse caminho, mas a nossa sim. Subiremos 2h30 no meio da plantação de café, folha de coca e de frutas, até chegar ao Centro Arqueológico de LLAQTAPATA localizado à 2800 m.a.n.m, com uma vista panorâmica da montanha de Huaynapicchu. Apreciaremos perfeitamente a cidade inca de Machu picchu e o nevado de Salkantay.

Desceremos 2 horas até o setor hidrelétrica (onde se produze a energia elétrica para a cidade de Cusco), onde almoçaremos. Depois teremos 2 horas de caminhada a mais até o povoado de Águas Calientes. Distância 11 km. Jantaremos e dormiremos no hotel escolhido a (2.250 m.a.n.m)

SALKANTAY – DIA 05: ÁGUAS CALIENTES – MACHU PICCHU – CUSCO

Depois do café da manhã, por volta de 05h00 da manhã. Iremos-nos subir a pé em direção a cidade inca de Machu Picchu. O objetivo é chegar cedo à cidade de Machu Picchu para ver o nascer do sol e tirar os melhores fotos clássicos de MachuPicchu, antes da chegada de turistas que começam a chegar com o primeiro ônibus às 07h00. Depois terão visita guiada pelos principais templos e complexos arqueológicos de Machu Picchu e depois se possui a entrada a Huaynapicchu terá tempo livre para a subida a montanha de Waynapicchu para ver a paisagem e visitar o Templo da Lua. Após descerão ao povoado de Aguas Calientes para almoçar e logo pegar o trem de retorno de acordo ao horário de saída. Neste dia você estará retornando a Cusco, com trem de Águas Calientes à Ollantaytambo[/b] por 2 horas de viagem e depois nosso carro ou van estará esperando para transladar de Ollantaytambo até Cusco