Facebook Twitter RSS Reset

Trilha Salkantay Machu Picchu 5 Dias E 4 Noites

TRILHA SALKANTAY MACHU PICCHU 5 DIAS E 4 NOITES

Trilha Salkantay é um nevado que está a, aproximadamente, 6.271 metros acima do nível do mar. Ao seu redor, se vê o nevado de Umantay e outros. A Trilha por Salkantay tem uma duração de 5 dias e 4 noites, onde você desfrutará de paisagens espetaculares e viverá muitas experiências emocionantes.

A trilha Salkantay é recomendado e nomeado entre as 25 melhores trilhas do mundo, pela revista National Geographic Adventure Travel. Excursão que inicia nas margens do Salkantay (Montanha de Salcantay) passando pela floresta e ingressando ao vale de Santa Teresa, para finalmente chegar em Machu Picchu o ponto final de esta fantástica aventura.

Há muitas trilhas que levam a Machu Picchu, más a Trilha Salkantay é uma rota fascinante. Temperaturas variando de -5ºC a 26 ºC; altitudes suportáveis de 1.600m.a.n.m atingindo até 4.650m.a.n.m; montes nevados e matas fechadas; terras áridas, pedregosas; e muitos vales férteis com rios e cachoeiras. Com 64 km, a Trilha Salkantay Machu Picchu na imponente cordilheira, dá ao viajante uma noção da riqueza de ecossistema encontrado no Peru.

A Trilha Salkantay é uma das grandes atrações do Cusco. A Cordilheira de Vilcabamba, onde o maciço nevado de Salkantay e a atração principal, é uma área maravilhosa e isolada.

A Trilha Salkantay ou Salcantay é uma excelente alternativa para quem quer fugir das reservas da trilha inca Clássica, e ter uma linda experiência em contato com a natureza.

Aconselhamos aos viajantes que vão fazer a Trilha Salkantay, dois dias de aclimatação em Cusco – a Cidade Imperial dos Incas que está a 3.400 metros acima do nível do mar.

A melhor época para fazer a Trilha Salkantay Machu PicchuSalcantay Machu Picchu é de Abril a Novembro quando tem pouca chuva e céu aberto. A Trilha Salkantay Machu Picchu é necessário enviar seus dados corretos para realizar a reserva, porque não se pode fazer cambio de nomes e data de viagem a Trilha Salkantay Machu Picchu.

A Trilha Salkantay Machu PicchuSalcantay Machu Picchu inclui uma pernoite num hotel no povoado de Machu Picchu no 4º dia pela noite e já está incluído no pacote.

Trilha Salkantay Machu Picchu: Trilha Inca Salkantay, Trilha Salkantay a Machu Picchu, Caminho Salkantay e Machu Picchu.

Trilha Salkantay Machu Picchu 5 Dias E 4 Noites

TRILHA SALKANTAY

DIA 01: CUSCO – MOLLEPATA – SORAYPAMPA


Ao amanhecer passaremos a buscá-lo em seu Hotel a hora marcada, juntaremos o grupo e viajaremos no ônibus privado com destino ao ponto de partida, chamada MOLLEPATA. É um povoado andino que ainda conserva as casas antigas coloniais e as fazendas dos antigos moradores. Chegando ao povoado, ja podemos observar a nevado de salkantay ou salcantay, logo nos apresentaremos a nossos carregadores, que estarão nos esperando com os cavalos e enquanto isso você pode tirar vantagem de um delicioso café da manhã local. Começaremos o trekking passando por vales cheios de vegetação e casa das famílias quechuas. Subiremos pela imponente colina de CH´ALLACANCHA, desde ai se tivermos sorte poderemos apreciar o vôo dos condores. A caminhada é suave sem pressão, porque se trata de desfrutar o máximo, logo chegaremos ao sitio de almoço e acampamento chamado SORAYPAMPA, após da sesta continuaremos nossa caminhada mais uma hora e meia para chegar a laguna sagrada de UMANTAY localizada ao lado dos nevados da montanha de Umantay e Salkantay onde apreciaremos a caída das aguas, o paisagem maravilhoso e a laguna de cor verde que é única da esta região e também participaremos a uma cerimônia do pago a Pacha Mama, que será feita pelo nosso guia da trilha perto das montanhas de Umantay e Salkantay. (3.850 m.a.n.m) Distância 16 km, ao 1º acampamento.

Altitude máxima: 3.850 msnm.

Altitude mínima: 2.850 msnm.

Distância: aproximadamente 11 km.

Pernoite: acampamento – Barracas

Refeições: almoco e janta.

TRILHA SALKANTAY

DIA 02: SORAYPAMPA – CHAULLAY – COLPAPAMPA


Depois de um bom café da manhã, estaremos dispostos a continuar a nossa caminhada (considerada a mais forte da viagem). Às 7h00 vamos fazer a travessia por Salkantay – pampa para ir ao lado esquerdo do nevado chamado Umantay, que está perto do nevado Salkantay – Salcantay. Chegaremos por volta das 11h00, ao ponto mais alto da trilha. Passagem Salkantay Umantay à 4.650 metros à partir deste ponto, veremos as montanhas e geleiras do nevado Salkantay,

podendo muito bem apreciar as impressionantes avalanches que ocorrem na montanha de SalkantaySalcantay. Teremos uma parada de meia hora para tirar fotos e apreciar a paisagem. Desceremos 1h30 a mais para almoçar no povoado de Huayracmachay. Em seguida continuaremos a nossa caminhada pela borda da floresta. Até chegar ao povoado de Chaullay ou Colpapampa às 17h00 (2.950 m.a.n.m) Distância 22 km, ao 2º acampamento.

Altitude máxima: 4.650 msnm.

Altitude mínima: 2.920 msnm.

Distância: Aproximadamente 22 km.

Pernoite: acampamento – Barracas

Refeições: café da manha, almoco e janta.

TRILHA SALKANTAY

DIA 04: LUCMABAMBA – LLACTAPATA – ÁGUAS CALIENTES


Este dia é um dos melhores dias da viagem. Ingressaremos no Caminho Inca de 10 km, normalmente as agências não são autorizadas usar esse caminho, mas a nossa sim. Subiremos 2h30 no meio da plantação de café, folha de coca e de frutas, até chegar ao Centro Arqueológico de LLAQTAPATA localizado à 2800 m.a.n.m, com uma vista panorâmica da montanha de Huayna Picchu – Wayna Pichu. Apreciaremos perfeitamente a cidade inca de Machu Picchu e o nevado de Salkantay. Desceremos 2 horas até o setor hidrelétrica (onde se produze a energia elétrica para a cidade de Cusco), onde almoçaremos. Depois teremos 2 horas de caminhada a mais até o povoado de Águas Calientes. Distância 11 km. Jantaremos e dormiremos no hotel escolhido a (2.250 m.a.n.m)

Altitude máxima: 2.350 msnm.

Altitude mínima: 2.000 msnm.

Distância: Aproximadamente de 16 km.

Pernoite: Hotel turístico.

Refeições: café da manha, almoco e janta.

TRILHA SALKANTAY

DIA 05: ÁGUAS CALIENTES – MACHU PICCHU – CUSCO


Depois do café da manhã, por volta de 05h00 da manhã. Iremos-nos subir a pé em direção a cidade inca de Machu Picchu. O objetivo é chegar cedo à cidade de Machu Picchu para ver o nascer do sol e tirar os melhores fotos clássicos de Machu Picchu, antes da chegada de turistas que começam a chegar com o primeiro ônibus às 07h00. Depois terão visita guiada pelos principais templos e complexos arqueológicos de Machu Picchu e depois se possui a entrada a Huaynapicchu – Wayna Pichu terá tempo livre para a subida a montanha de Huaynapicchu – Wayna Pichu para ver a paisagem e visitar o Templo da Lua. Após descerão ao povoado de Aguas Calientes para almoçar e logo pegar o trem de retorno de acordo ao horário de saída. Neste dia você estará retornando a Cusco, com trem de Águas Calientes à Ollantaytambo por 2 horas de viagem e depois nosso carro ou van estará esperando para transladar de Ollantaytambo até Cusco.

Meals: café da manhã

Tour: Visita a Machu Picchu

Tempo de Viagem:

Trem: Águas Calientes – Ollantaytambo = 1h45

Traslado: OllantaytamboCusco = 2h00

No comments yet.

Leave a Comment